Estou com pressa!

“é para ontem” – “já foi???” – “to atrasado” – “agora não tenho tempo” – “pode ser mais tarde, to com pressa” – “meu tempo não é suficiente” – “24 horas é pouco para mim” – Quantos de nós não pensamos assim e muitas vezes não somos compreendidos pelos mais velhos?

Esse é o pensamento da geração “Y”, jovens nascidos na década de 80. Ela tem facilidade em lidar com a tecnologia, é dinâmica, está sempre com pressa, tem receios de ficar para trás, faz tudo ao mesmo tempo.

Aproveito o contexto acima para justificar minha ausência na última semana. Pois esse final de semana foi bem corrido, estudando, estudando, trabalhando, quase sem tempo para comer. Exagero? ? Minha única refeição decente foi numa temakeria domingo à noite.

Voltando… Ontem de manhã, parada nesse trânsito impossível de São Paulo, #SBC<->Vila Olímpia# parei para refletir sobre um tema que, segundo estudiosos, faz parte da nossa geração: a pressa.

Não estou me referindo somente à correria do dia-a-dia, mas eu falo da pressa para a vida. Eu acredito que muitas das angústias, ansiedades que sinto vêm da vontade de querer tudo de uma vez e no tempo mais rápido possível e, quando não consigo, bate aquele sentimento de que estou ficando para trás. É aquele pensamento pertubador “se não tenho hoje, não vou ter nunca mais”.

 Ontem na aula da pós discutimos muito sobre isso, e por mais que eu já saiba que essas são características da minha geração, sempre é bom reforçar #compartilhar# que você não é a única “estranha” do planeta. Muitos pensam e agem como eu #a maioria de uma sala de quase 40 pessoas#.

Segue abaixo, um desenvolvidos pela BOX1824, empresa brasileira especializada em tendências de comportamento de consumo. Em cima de vários estudos, ele aborda a geração Y, ou os chamados Millennials. Em uma linguagem simples, você é convidado a fazer uma viagem no tempo e entender como foi moldado o comportamento dos jovens de hoje:

Deixe um comentário

