Registre o seu show!!!

O que mais se fala nos últimos dias é o show do U2. Todo mundo que eu conheço que esteve no Morumbi nesse final de semana diz que foi sensacional, muito bom,  que realmente eu não devia ter perdido #melhor nem comentar#.

Fuçando por aí, eu achei uma matéria bem legal, publicada no Tecmundo, que dá dicas de como tirar fotos legais de sua banda ou artistas preferidos.

Bateria

Verifique ANTES do show se colocou a bateria da máquina para carregar, se for possível leve também uma bateria extra.

Permissão

Verifique se é permitido entrar com máquina, mesmo que amadora, no local. Sei lá, às vezes pode ser proibido. Nesse caso, você pode se contentar com a máquina do celular, mesmo que a resolução não seja tão boa.

Localização

O local escolhido para assistir o show vai influenciar, com certeza, no resultado das fotos. Nem sempre é possível, mas tente andar pelo lugar e fotografar de vários ângulos diferentes. Calma, também não precisa se matar para ficar lá na frente. A não ser que você goste de uma boa briga rsrs

Flash

O show é escuro certo? Agora pense comigo, você acredita que o flash da sua máquina vai conseguir iluminar todo o ambiente? Claro que não, a luz da sua máquina só consegue alcançar o que estiver a centímetros de distância. Por mais que pareça escuro, é melhor fotografar sem flash e aceitar a luz do ambiente.

Velocidade e ISO

O que é isso?
O flash não só ilumina uma cena como também é eficiente na hora de congelar uma ação.
Mas peraí, você acabou de dizer que não é para usar o flash, certo?
Isso mesmo, por isso você deve usar a velocidade do obturador. Com ele, você determina o tempo que o sensor tem para captar a imagem. Quanto mais luz entra na câmera, mais difícil fica congelar uma ação.
Já o ISO é responsável pela sensibilidade em captar a luz. Quanto maior o seu valor, maior a sensibilidade.
Assim você deve configurar o ISO para o valor mais alto que puder.

Imagem estabilizada

ou”steady shot

Se sua máquina tiver essa configuração, ative-o, apesar se consumir mais energia, suas fotos terão menor chance de ficarem tremidas.

Enquadramento

A parte mais importante. Perto, longe, com zoom ou sem, abuse da sua criatividade. Mesmo longe é possível fazer uma boa composição.
Utilize os elementos do palco para enquadrar bem a imagem. Tente não cortar cabeça, instrumentos, pessoas. Isso não significa que tudo precisa estar sempre centralizado.

Detalhes

Seja criativo. Capture o diferente.

Preste atenção

Aproveite seus conhecimentos sobre a banda ou artista. Cada um é reconhecido por ter uma ação, traço, atitude que o diferencia. Aproveite isso para ficar atento e capturar bons momentos.

Edição de fotos

Talvez uma foto não tenha ficado tão boa, mas com todos esses programinhas de edição, você pode brincar com a imagem, deixando-a preta e branca, em tom sépia, aumentar o brilho ou o contraste.
Vários celulares já vêm com esses programinhas para serem instalados no computador. Em último caso, até o paint pode ser útil.

O MAIS IMPORTANTE!

1) Aproveite o show. Curta muito, afinal é seu artista preferido que está lá. No caso do U2, não é sempre que eles vêm para o Brasil.

2) Não atrapalhe quem está atrás de você. É importante respeitar o espaço do próximo, para evitar desentendimentos e colaborar para uma boa convivência em grupo.

Anúncios

2 Responses to Registre o seu show!!!

  1. Bá, o seu post é realmente muito útil.
    Tirar uma boa foto pode parecer fácil, mas nós duas sabemos que definitivamente não é…
    Vamos testar para que os ‘amigos’ apareçam com boas fotos do show do U2!
    Beijos

  2. Andre gato says:

    Gente realmente isso que ela colocou é verdade pois sempre fui zuado por tirar fotos de
    péssimas qualidades mas depois que segui essas instruções tudo mudou.
    Ótimo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: