Até que ponto vai o marketing pessoal?

Nesse mundo corporativo (ou em qualquer outro) é muito comum nos depararmos com pessoas que andam com a cabeça erguida exalando segurança e conhecimento. Não se engane, muitas delas são apenas fachada. Depois de um tempo você percebe que o discurso pronto (e sempre o mesmo) é parte de um personagem.

 

Marketing pessoal é importante sim, principalmente para destacar aquilo que você tem de melhor. Pois os defeitos todos nós temos. Mas trabalhar em cima deles (melhorando e os maquiando), aperfeiçoar-se e buscar conhecimento é o que vai sustentar nossa imagem.

Fuçando por aí, achei algumas dicas bem legais sobre marketing pessoal dadas pelo autor e palestrante Carlos Hilsdorf.
Clique aqui para conferir.

Por mais que tudo isso possa colaborar para a sua carreira, network, vale ressaltar novamente que o mais importante é ter uma base firme para se sustentar, no caso, o conhecimento, experiências, trabalhos realizados com esforço e mérito próprios. (sem essa de levar vantagem em cima do trabalho/ ideia do outro)

O engraçado é que as pessoas mais sábias que eu conheci, mais admiradas, verdadeiros mestres, são as mais simples, humildes e que têm uma sede de conhecimento que parece nunca ser saciado. Essas são as pessoas que mais querem ouvir o que o outro tem a dizer, respeitam cada ponto de vista e acreditam que o aprendizado é uma das melhores formas de criar relações.

E eu sou muito grata por ter tido em meu caminho pessoas que um dia se importaram em ouvir os inexperientes comentários (e por que não dizer besteiras?) que já falei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: